quinta-feira, 9 de setembro de 2010 | By: Ressignificação-SRE Uruaçu Go

A Ressignificação em Ação


    A Ressignificação do Ensino Médio é um projeto da S.E.E que teve inicio na Regional de Uruaçu no ano de 2008, com a adesão das Unidades Escolares: Col. Est. Dr Sebastião Gonçalves de Almeida e Col.Est. Alfredo Nasser de Uruaçu.O projeto de inicio, causou um pouco de temor aos profissionais da educação, alunos e pais, por ser algo inovador que propõe uma nova metodologia de ensino para o  Ensino Médio em Goias.
Em 2009, tivemos  a adesão de mais seis Unidades Escolares que vieram agregar as anteriores, demonstrando compromisso com o ensino aprendizagem na expectativa de alcançar melhor desempenho no Ensino Médio .
    Diante dos resultados apresentados pelas unidades  escolares que aderiram e apostaram no projeto, em 2010 tivemos adesão de mais três escolas, perfazendo um total de onze. Hoje, contamos somente com duas escolas dessa modalidade que ainda não fizeram adesão por motivos de estrutura fisica e recurso humano.
   A partir da adesão destas unidades escolares de Ensino Médio na Ressignificação, mediante a análise dos resultados obtidos a cada semestre, das avaliações externas realizadas pela SEE E MEC, podemos afirmar que houve melhoria na aprendizagem dos educandos.

0 comentários:

Postar um comentário